Hai-kai Time!

4/30/2009 09:49:00 AM Postado por Vini Barros

Hey yo! Outra mania minha é Hai-kai, adoro esse poeminhas simples, porém muito bem trabalhados, eles são fáceis de escrever, mesmo que alguns que eu escrevo fiquem, as vezes, sem sentindo, ainda assim eu os escrevo. Já tentei escrever em inglês mas o resultado não me agradou, Hai-kai pra mim, ou é em japonês, ou em português, mas eu ainda vou conseguir escrever um hai-kai em inglês, um dia quem sabe! Bomm, não vou fikar aki falando de como deve-se escrever um Hai-kai, pra isso existe wikipedia, não? ;-) Mas de um modo geral são poemas de origem japonesa, sem rimas e geralmente o tema é sobre a natureza eles têm três linhas, sendo que a primeira e a última devem ter 5 letras [kanjis] e a do meio sete letras! Eu não sigo essa regra XD! até pq meu vocabúlario em japonês eh bem limitado hehehe e em português fika meio estranho um Hai-kai assim! Então vou deixar aki uns Hai-kais feitos pela minha pessoa! wakatta? XD! "O rio leva Uma folha que O vento soprou." "Céu noturno Olho as estrelas Luz e trevas." "Uma brisa suave Um barulho de mar Um sentimento que flui." ^^, Onde encontrar mais exemplos: HAI-KAI  Nesse site tem vários Hai-kai interesantes!!!!

0 comentários: